Correio Popular Notícia



CARNAVAL DE RUA
Foliões têm segurança garantida no Carnaval

Data da notícia: 2016-01-28 10:54:57
Foto:

(Da Redação) A Coordenadoria Regional de Policiamento (CRP-I) de Porto Velho, juntamente com outros órgãos de segurança, definiu a estratégia para garantir policiamento para os foliões no Carnaval, que começará na Capital no próximo sábado (30) e seguirá até 13 de fevereiro.
De acordo com o coordenador de policiamento, coronel Bonfim, será aumentado o efetivo durante o período carnavalesco para que seja garantida a segurança em todos os segmentos da festa, sem que haja prejuízo do policiamento normal da cidade.
O calendário contempla o dia 30 de janeiro (sábado), quando acontecerá a abertura oficial com blocos e o tradicional desfile da Banda do Vai Quem Quer; de 4 a 9 de fevereiro, o chamado período ?momesco?; e o dia 13, data de encerramento.
A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e a Polícia Militar deixaram acertado que o aumento do efetivo será apenas nesses dias, por considerar que nas lacunas entre 30 de janeiro e 4 de fevereiro, bem como, do dia 9 ao dia 13, é desnecessário aumentar o efetivo nas ruas.
A estratégia foi discutida durante reunião na Sesdec com todos os órgãos subordinados à pasta da segurança estadual: Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros, além do Conselho Tutelar e órgãos do município, como Secretarias de Trânsito (Semtran) de Fazenda (Semfaz) e a Fundação de Cultura (Fucultural), responsável pela organização do evento.
Policiais da área administrativa vão para as ruas no período de carnaval, de acordo com o calendário apresentado pela Funcultural, como resultado de acordo feito pela Sesdec, o Ministério Público e todos os órgãos envolvidos com a realização da festa.
Quanto ao trabalho específico da Polícia Militar, serão utilizadas as duas áreas que abrangem Porto Velho. O 1º e o 5º Batalhões receberão apoio da Companhia de Trânsito, que vai atuar em toda a Capital; e da Companhia de Operações Especiais (COE). Para reforçar esses efetivos, haverá apoio das unidades administrativas.
?Não haverá prejuízo do policiamento ostensivo convencional?, garantiu o coronel Bonfim, lembrando que todos os bairros da cidade continuarão com a presença da PM.
As informações valem também para os distritos pertencentes ao município de Porto Velho, embora a concentração de brincantes seja maior na sede do município, com o deslocamento de muita gente para o Carnaval local. Com informações deMarilza Rocha ? Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1443 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.